Santa Catarina terá a primeira adega subaquática do Brasil

Santa Catarina terá a primeira adega de maturação de vinhos no fundo do mar do Brasil – a Underwater Cellar Bombinhas. A técnica subaquática é utilizada em poucos países, como França, Espanha, Austrália e Itália e consiste no armazenamento de garrafas de vinho a uma profundidade de 10 a 15 metros no oceano. Haverá também a criação de roteiros de degustação e mergulho.

Novo mercado de luxo de vinhos vem do fundo do mar – Foto: Divulgação/ND

Localizada entre as praias do Ribeiro e de Bombinhas, o empreendimento conta com a parceria de Renieri Balestro, fundador da empresa de mergulho Patadacobra, e Eduardo Lazzarin, sommelier e proprietário da adega Catta Wines. O lançamento terá vinícolas catarinenses como Pericó, Suzin, Monte Agudo, Gaudio, Villagio Conti, Hiragami e Santa Augusta, bem como outros produtores nacionais e internacionais, incluindo a Tenuta Malucelli, da Itália, e as gaúchas Arte Líquida, Alba Destilaria e Vita Eterna. Todas as vinícolas envolvidas compartilham o estilo boutique, priorizando a qualidade de seus produtos sobre a quantidade.

As primeiras garrafas extraídas da adega serão saboreadas por um seleto grupo de convidados, em um dos locais mais exclusivos de Santa Catarina, na residência Mazafferro, que também abre suas portas pela primeira vez para um evento dessa natureza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.