Prefeitura e Águas de Bombinhas combatem irregularidades no descarte de esgoto

A tecnologia tem sido uma aliada no combate a irregularidades no descarte de esgoto em Bombinhas. Em mais uma etapa da Operação Língua Negra, realizada na quarta-feira (5) pela Prefeitura e pela concessionária Águas de Bombinhas, por exemplo, diversas técnicas foram empregadas. As ações ocorreram no Centro e no bairro Bombas.

Daniel Machado, coordenador de operações da Águas de Bombinhas, explica que os trabalhos envolveram, entre outros, a aplicação de corantes e a utilização de uma câmera que percorre as tubulações. “Isso permite que façamos a identificação de possíveis irregularidades de forma mais rápida e eficiente”, comenta o coordenador.

O prefeito Alexandre da Silva destaca que “a operação, com o uso de tecnologia de ponta, visa proteger o que temos de mais valioso: nosso meio ambiente e a saúde da população. Unir inovação e responsabilidade é fundamental para construirmos uma Bombinhas cada vez mais sustentável”.

A Operação Língua Negra tem ações durante todo o ano e é intensificada no verão. Um dos problemas mais recorrentes são as ligações de esgoto na rede pluvial, responsável pela drenagem na cidade. “Por isso a operação é tão importante, porque a destinação correta do esgoto tem ligação direta com a balneabilidade das praias de Bombinhas”, aponta Daniel.

Nos casos de irregularidades identificadas, as tubulações são lacradas e a Prefeitura emite uma notificação solicitando as correções. Quem não seguir as determinações está passível de multa. O prefeito destaca que os moradores também podem contribuir com a fiscalização, denunciando irregularidades. Isso pode ser feito nos telefones (47) 3393-9528 e (47) 92002-0078.

O post Prefeitura e Águas de Bombinhas combatem irregularidades no descarte de esgoto apareceu primeiro em Águas de Bombinhas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.